Alunos do Projeto Taekwondo brilham em competições esportivas

As crianças e adolescentes do Projeto Taekwondo União e Perseverança, realizado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Apcef/MT e em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, em Cuiabá, fizeram bonito nas competições esportivas. Eles participaram com garra da Sétima Copa Pantanal e da Copa América, em Arujá/SP, nos meses de setembro e outubro.
O esforço e dedicação deram frutos: três alunos que participaram da competição em São Paulo conquistaram medalhas (ouro, prata e bronze) e troféus nas competições, mostrando que, com união e perseverança, os sonhos podem se tornar realidade.

O projeto “Taekwondo União e Perseverança” beneficia 84 crianças em situação de vulnerabilidade na capital mato-grossense, oferecendo aulas de Taekwondo.  As atividades vão além do esporte, pois incluem também um acompanhamento da vida escolar e familiar, além de rodas de conversa a cada duas semanas para troca de experiências entre as crianças atendidas.

A cada intervalo de duas semanas, as crianças têm a oportunidade de participarem de roda de conversa para troca de experiências, reflexão sobre os problemas em comum e estreitamento de laços de amizade.

Comprometimento

Segundo o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, o comprometimento das entidades representativas dos empregados da Caixa e da ONG Moradia e Cidadania é essencial para o sucesso das crianças. “Estamos vendo resultados incríveis em várias regiões. O projeto em Mato Grosso mostra que a colaboração entre estados, entidades e a sociedade civil é fundamental para a transformação social que o Brasil tanto precisa.  Todas estão de parabéns pelas conquistas”, ressalta Takemoto.

Campanha do Mês das crianças

Você também pode fazer a diferença na vida de centenas de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para isso, basta participar da campanha   do Mês das crianças, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).
Os recursos arrecadados durante a campanha, que vai até 31 de outubro, serão revertidos para os 27 projetos da Fenae e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) com a ONG Moradia e Cidadania.
Veja como é simples doar!
Doe por meio do aplicativo do seu banco: basta apontar a câmera do celular para o QR Code abaixo (inserir a imagem).
As doações também podem ser feitas pelo pix:  CNPJ 34.267.237-0001-55 (Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF).
Transferência bancária: Banco Caixa (104) | Agência: 4316 | Operação: 003 | Conta corrente: 266-0.

Para fortalecer a campanha e aumentar o engajamento de empregados da Caixa, aposentados, pensionistas e da sociedade civil em geral, acesse o site Futuro Brilhar (www.fenae.org.br/futurobrilhar). Na plataforma, os doadores têm acesso a informações sobre a campanha, os projetos em andamento e notícias relacionadas.

Alunos do Projeto Taekwondo brilham em competições esportivas

O projeto da Fenae e Apcef/MT atende crianças em situação de vulnerabilidade social

21/10/2024 14:32
Projeto da Fenae apoia construção de espaço cultural em comunidade indígena no RS