Projeto apoiado pela Fenae é notícia na TV Globo Amapá

Na busca pela melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) mantém, juntamente com as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, projetos voltados para a educação. Em Macapá (AP), o Centro de Solidariedade João Paulo II desenvolve reforço escolar para 60 crianças de 8 a 15 anos.

O projeto “Educar é um risco” de liberdade e autonomia foi objeto de pauta do Jornal do Amapá 1ª Edição, da afiliada da Globo no estado, na tarde desta terça-feira (4). No último sábado, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, esteve presente para acompanhar a ação e concedeu entrevista ao telejornal local.

De acordo com Takemoto, o trabalho da Fenae é pautado, assim como dos empregados da Caixa, na solidariedade e na ajuda de pessoas mais carentes. “Nós temos como missão ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro, gerando oportunidades para que todos tenham acesso à educação de qualidade”, afirmou.

O projeto desenvolvido no Amapá é um conjunto de atividades que contribuem para o fortalecimento e desenvolvimento cognitivo das crianças e dos adolescentes, através de reforço escolar com atividades que estimulem o conhecimento e aprendizagem. As crianças e os adolescentes atendidos se encontram em situação de vulnerabilidade social, que residem nos bairros Universidade e Zerão, e que apresentam dificuldades de aprendizagem na leitura, escrita e interpretação de textos. Além das atividades desenvolvidas com as crianças, a equipe do projeto realiza visitas domiciliares às famílias beneficiadas.

“Em nome de todos os empregados da Caixa, quero agradecer ao trabalho que é desenvolvido aqui, em Macapá, e agradecer também a possibilidade de a gente fazer parte dessa transformação que está ocorrendo aqui”, finalizou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”

Ações promovidas pela Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, fazem parte da campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”. Os recursos arrecadados são revertidos para os projetos, beneficiando famílias e crianças em situação de vulnerabilidade situadas próximas às sedes das Associações.

As iniciativas conciliam ações de esporte, cultura, segurança alimentar e educação complementar com geração de renda e meio ambiente contemplando crianças, adolescentes e adultos.

A campanha tem o propósito de arrecadar doações que serão repassadas às famílias carentes beneficiadas pelos 25 projetos da parceria da Fenae com as Apcefs e a Moradia e Cidadania. As famílias e as crianças assistidas vivem em comunidades carentes situadas nas proximidades das sedes sociais das entidades associativas.

As pessoas podem doar o valor que desejarem. A doação pode ser feita por meio do PIX (34.267.237/0001-55/ Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF) ou pelos dados bancários: Agência: 1041, operação: 003, conta corrente: 50174-4.

No site da campanha, você fica por dentro da ação, conhece os projetos beneficiados e se informa como pode doar. Acesse: www.fenae.org.br/futurobrilhar.