Notícias

Presidente da Fenae visita projeto Horta Escola em Goiânia
O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, visitou na última sexta (18) o projeto Horta Escola, em Goiânia (GO), realizado por meio da parceria da Fenae e Apcefs com Moradia e Cidadania. Também estiveram presentes Laurêncio Korbes, presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP); João Fortunato, presidente da Apcef/GO; a diretora da Fenae- Região Centro-Oeste - Verão Leão; João Batista Cascalho da Silva, Coordenador Estadual da Moradia e Cidadania; e Silvânia de Carvalho, presidente da Obras Sociais Espírita Caminheiros de Jesus (OSCECAJE), executora do projeto.
A Horta Escola contempla mais de 440 pessoas na Escola Espírita Pedro de Camargo. O projeto tem por objetivo promover a segurança alimentar e conscientizar os alunos, familiares e a comunidade sobre a importância de consumir alimentos saudáveis e de qualidade.
O projeto já entregou 778 kits de hortaliças para as famílias com alface, mostarda, rúcula, quiabo, berinjela, milho verde, batata-doce, couve, rabanete, abóbora, coentro e cebolinha.
Durante a visita, o presidente da Fenae e os demais participantes da visita tiveram a oportunidade de participar de uma colheita na horta. As hortaliças foram distribuídas com as famílias das crianças atendidas pelo projeto.
Sergio Takemoto agradeceu a escola por ter acolhido e se engajado no projeto e o apoio da Apcef/GO e da instituição Obras Sociais Espírita Caminheiros de Jesus. “Para nós é motivo de muito orgulho estar aqui como empregados da Caixa e militantes sociais. Nós entendemos que todos precisam ter oportunidades iguais. O que falta para muitos brasileiros é oportunidade de mostrar seu potencial. Todos nós temos direito a uma boa alimentação, boa educação, uma boa saúde. Então nós, enquanto dirigentes da Fenae, da Apcef e da Moradia e Cidadania, queremos dar para vocês a oportunidade de ter uma alimentação saudável”.
Silvânia de Carvalho, presidente da OSCECAJE, destacou a importância da Horta Escola. “Um projeto como esse vem engrandecer muito a nossa instituição. Temos muito o que agradecer à Fenae, Apcef, Moradia e Cidadania e aos empregados da Caixa. Pessoas como vocês dão condições para nós estarmos fazendo o que realizamos hoje. Todos que estão aqui vão levar para casa verduras sem agrotóxico, saudável, uma alimentação com qualidade para sua família”.
O presidente da Moradia e Cidadania, Laurêncio Korbes, enfatizou a atuação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) na promoção da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social e a parceria com a Fenae e Apcefs. “Nós estamos em todo o Brasil, com esses projetos sociais, buscando beneficiar famílias, criando oportunidades. Nós empregados e aposentados da Caixa temos muita satisfação, com essa parceria, trazer benefícios para pessoas que precisam do nosso apoio”, completou.
MaisNotícias

Fenae manterá ativo fundo emergencial para apoiar vítimas de desastres naturais
A iniciativa faz parte do compromisso da Federação e das Apcefs com a responsabilidade social e o bem-estar das comunidades em todas as regiões do Brasil

Fenae lança no DF o projeto Viva Mulher Segura
O projeto foi selecionado no Edital 004 da Fenae e das Apcefs, e faz parte da campanha Fenae com Elas

Transformando infâncias: projetos Sociais da Fenae e das Apcefs levam arte e educação a crianças
No Dia Mundial da Infância, a Fenae destaca iniciativas na Paraíba e no Paraná que oferecem aulas balé, teatro e reforço escolar para meninas e meninos
