Notícias

Portais de notícias do Piauí e Rio Grande do Sul divulgam os projetos sociais da Fenae
Os projetos sociais realizados pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, têm gerado resultados positivos e, com isso, vêm ganhando espaço na mídia regional.
No Piauí, o jornal Meio Norte divulgou o resultado do projeto “Flor de Mandacaru: Formação Cidadã”, da Fundação Educacional Mandacaru. A ação, realizada por cerca de um ano, consistiu na execução de curso de leitura, fluência, letramento, música e futebol para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os meninos e meninas do povoado Estaca Zero são estudantes de escolas públicas, filhos de pais trabalhadores e trabalhadoras de baixa renda.
Já no Rio Grande do Sul, o projeto “Inclusão, Convivência e Protagonismo”, da Associação Criança Feliz de Caxias do Sul, foi destaque no portal Leouve. Ao todo, 230 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, participaram, de junho de 2022 a junho de 2023, de oficinas de canto coral e violão, complementando as ações existentes na instituição, além de alimentação mais reforçada e diversificada. As atividades atenderam os estudantes em contraturno escolar. As crianças e os adolescentes beneficiados também residem em bairros que se encontram em situação de baixa vulnerabilidade social.
As iniciativas foram promovidas pela Fenae e as Apcefs do Piauí e do Rio Grande do Sul, em parceria com a Moradia e Cidadania, por meio da campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”. Os recursos arrecadados são revertidos para os projetos, beneficiando famílias e crianças em situação de vulnerabilidade situadas próximas às sedes das Associações.
As iniciativas conciliam ações de esporte, cultura, segurança alimentar e educação complementar com geração de renda e meio ambiente contemplando crianças, adolescentes e adultos.
A campanha tem o propósito de arrecadar doações repassadas às famílias carentes beneficiadas pelos projetos. As famílias e as crianças assistidas vivem em comunidades carentes situadas nas proximidades das sedes sociais das Apcefs.
As pessoas podem doar o valor que desejarem. A doação pode ser feita por meio do PIX (34.267.237/0001-55/ Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF) ou pelos dados bancários: Agência: 1041, operação: 003, conta corrente: 50174-4.
No site da campanha, você fica por dentro da ação, conhece os projetos beneficiados e se informa como pode doar. Acesse: www.fenae.org.br/futurobrilhar.
MaisNotícias

Fenae manterá ativo fundo emergencial para apoiar vítimas de desastres naturais
A iniciativa faz parte do compromisso da Federação e das Apcefs com a responsabilidade social e o bem-estar das comunidades em todas as regiões do Brasil

Fenae lança no DF o projeto Viva Mulher Segura
O projeto foi selecionado no Edital 004 da Fenae e das Apcefs, e faz parte da campanha Fenae com Elas

Transformando infâncias: projetos Sociais da Fenae e das Apcefs levam arte e educação a crianças
No Dia Mundial da Infância, a Fenae destaca iniciativas na Paraíba e no Paraná que oferecem aulas balé, teatro e reforço escolar para meninas e meninos
