Notícias

ONG Moradia e Cidadania em Rondônia sob nova coordenação
O bancário Edson Wilson Tavares é o novo coordenador estadual da ONG Moradia e Cidadania em Rondônia. Ele assumiu o cargo em junho deste ano, com a missão de dar continuidade aos projetos sociais da ONG em parceria com diversas entidades, como a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE) e a Apcef/RO.
Entre as responsabilidades da Coordenação Estadual da ONG Moradia e Cidadania, está a de fortalecer e fomentar parcerias locais e nacionais para desenvolver programas sociais em comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Wilson Tavares destaca o legado deixado pelos que o antecederam no voluntariado e no trabalho social. Segundo ele, há ainda muito a ser feito. "É desafiador atuar para que núcleos sociais vulneráveis tenham acesso a serviços e bens que promovam a cidadania e a dignidade. Acredito que, junto com a equipe da ONG Moradia e Cidadania de Rondônia, conseguiremos abrir novas janelas de oportunidades sociais, contribuindo para parcerias, criação de espaços sustentáveis e projetos que transformem vidas e comunidades", afirmou.
Empregado da Caixa Econômica Federal desde 2002, Edson é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Rondônia, e tem vasta experiência em entidades que atuam em defesa dos trabalhadores.
Saiba mais
A ONG Moradia e Cidadania é uma organização sem fins lucrativos, fundamentada nos princípios e diretrizes da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Suas atividades seguem valores de ética, cidadania, justiça social, direitos humanos e paz, com o objetivo de promover a democracia participativa e valorizar a diversidade.
Com ações, campanhas e projetos espalhados por todo o Brasil, a ONG contribui para construir uma sociedade mais justa, pacífica e inclusiva. Atua no combate à fome e à miséria, na educação complementar, na geração de trabalho e renda, e na proteção ao meio ambiente.
MaisNotícias

Fenae manterá ativo fundo emergencial para apoiar vítimas de desastres naturais
A iniciativa faz parte do compromisso da Federação e das Apcefs com a responsabilidade social e o bem-estar das comunidades em todas as regiões do Brasil

Fenae lança no DF o projeto Viva Mulher Segura
O projeto foi selecionado no Edital 004 da Fenae e das Apcefs, e faz parte da campanha Fenae com Elas

Transformando infâncias: projetos Sociais da Fenae e das Apcefs levam arte e educação a crianças
No Dia Mundial da Infância, a Fenae destaca iniciativas na Paraíba e no Paraná que oferecem aulas balé, teatro e reforço escolar para meninas e meninos
