Notícias
Fenae e Apcefs avaliam os projetos de responsabilidade social
Mudar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem próximas às Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) é o objetivo dos projetos de responsabilidade da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Apcefs, que têm parceria da Moradia e Cidadania - a ONG dos empregados da Caixa. Na reunião de balanço que aconteceu nesta quinta-feira (15), entre a Fenae e as Associações, foi possível comprovar o sucesso dos projetos em todas as regiões do país.
Em 2021, a primeira edição da parceria contemplou 12 propostas apresentadas pelas Apcefs, executadas ao longo de um ano. A atuação desses projetos beneficiou, direta e indiretamente, mais de três mil pessoas. Já no segundo edital foram apresentadas 25 propostas que ainda estão em andamento e beneficiam mais de 10 mil pessoas em todas as regiões do Brasil.
Os 25 projetos estão alinhados com as diretrizes estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que priorizam ações para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável, como fome zero e agricultura sustentável, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, consumo e produção responsáveis, proteção da vida terrestre e redução das desigualdades.
O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ressaltou a importância da parceria com as entidades na promoção de mudanças econômicas e sociais na vida das pessoas assistidas pelos projetos. "Nosso agradecimento é imenso, especialmente aos empregados da Caixa, que têm o estímulo da mudança social em seu DNA. Eles participam ativamente das atividades e são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da parceria", avaliou.
Takemoto enfatizou que a experiência das duas edições será fundamental para aprimorar o terceiro edital, que será divulgado ainda em 2023. "O engajamento das Apcefs e o estímulo para que os empregados conheçam pessoalmente as ações serão valiosos para o sucesso dos projetos", declarou.
Doe para a campanha “Juntos a gente faz o futuro brilhar”
O principal objetivo da campanha é colaborar com iniciativas para reduzir as desigualdades e assegurar o acesso a direitos básicos como trabalho, renda, educação, saúde, cultura e esporte de crianças, jovens e adultos que vivem em comunidades carentes situadas nas proximidades das sedes sociais das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs).
No site, o doador tem acesso a informações sobre a campanha, os projetos em andamento e as notícias relacionadas. A campanha “Juntos: a gente faz o futuro brilhar” tem o propósito de arrecadar doações que serão repassadas às famílias carentes beneficiadas pelos 25 projetos da parceria da Fenae com as Apcefs e com a instituição Moradia e Cidadania.
Por meio dos projetos, são realizadas ações com ênfase no desenvolvimento sustentável que abrangem as áreas de educação, segurança alimentar, inclusão produtiva e atividades esportivas e culturais. Com a doação, a Fenae ajuda a fomentar em comunidades carentes contempladas práticas de agricultura familiar, educação ambiental e capacitação para a geração de renda.
Acesse o site da campanha, conheça os projetos e ajude: www.fenae.org.br/futurobrilhar.
MaisNotícias
Projeto Superação prepara adolescentes para a vida adulta
A diretora da Fenae, Lourdes Barbosa, visitou as instalações do projeto na última quinta-feira (14)
Projeto da Fenae auxilia no aprendizado de 100 crianças em Santa Catarina
Na tarde de terça-feira (12), a diretora da Fenae, Lourdes Barbosa, visitou as instalações do projeto localizado na cidade de Palhoça
Campanha do Mês das Crianças da Fenae apresenta resultado positivo de solidariedade
Por meio de doações, empregados da Caixa tiveram participação decisiva na ação “O sorriso de uma criança faz o futuro brilhar”, entre os dias 1º e 31 de outubro