Notícias

Beneficiários de projetos da Fenae já podem acessar cursos do Instituto Fenae Transforma
A partir desta segunda-feira (10/03), todos os beneficiários dos 27 projetos selecionados no edital 004 da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, poderão acessar a plataforma de cursos oferecidos pelo Instituto Fenae Transforma. Os cursos disponíveis são mais uma das ações previstas na campanha Fenae com Elas, que aborda temas voltados ao empoderamento de mulheres e meninas, com o objetivo de prevenir a violência doméstica e, principalmente, o feminicídio.
Neste primeiro momento, serão disponibilizadas sete pílulas de conhecimento na plataforma, com temáticas voltadas ao empoderamento feminino. São elas: Como incentivar seus filhos a ler, Deixe de desculpas, saia do casulo e voe, Tempo pra mim, Os desafios da maturidade, Empreendedorismo na terceira idade, Qual o propósito da vida? e Dicas para viver melhor e educar é amar. Além disso, os cursos contarão com uma biblioteca digital, onde serão inseridos materiais importantes para os beneficiários, como livros, cartilhas e folders.
Feminicídio Zero
Em novembro do ano passado, a Fenae aderiu à Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero, assinando a carta-compromisso com o programa do Ministério das Mulheres. No âmbito da campanha Fenae com Elas, todos os projetos selecionados contarão com um eixo transversal voltado à equidade de gênero. Além disso, nove iniciativas serão desenvolvidas exclusivamente para o empoderamento de mulheres e meninas nos estados do Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rondônia, São Paulo e Sergipe. A expectativa é que, em dois anos, as ações beneficiem diretamente cerca de 1.030 mulheres e meninas e, indiretamente, outras 4.010.
MaisNotícias

Brasil fora do Mapa da Fome: um passo histórico na luta pela segurança alimentar
Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, seguem firmes no combate à fome com projetos de responsabilidade social que promovem segurança alimentar e geração de renda

Esperança que brota da terra: Fenae desenvolve projeto para mulheres de Mossoró
Agricultura urbana, saúde e justiça social se unem para transformar a vida de mulheres no semiárido potiguar

Em Roraima, Projeto da Fenae leva cidadania para crianças venezuelanas
A iniciativa atende 64 jovens, de 6 e 14 anos, no Centro Social São Francisco Xavier, com aulas de música, dinâmicas sobre equidade de gênero e vivências
